segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Montes Claros Reserva 2004, um vinho de 5€ com 18 pontos

Um vinho alentejano por menos de 5€ com 18 pontos na avaliação da 2º revista de vinhos mais lida em Portugal, a Blue Wine? Acreditava? Pois eu também não, no entanto é verdade. Eu tive de oportunidade de provar este vinho na companhia dos meus futuros sogros num restaurante em Pavia (agora não me lembro o nome, apenas de uma das migas alentejanas divinais, ainda hoje fico com água na boca..) e de facto o vinho estava a saber-me muito bem, mas pensei que era da companhia, afinal a companhia era apenas um complemento. Fui imediatamente ao Modelo comprar duas garrafas para voltar a provar. Um vermelho escuro e forte, com uma primeira frente de fruta madura e uma segunda frente de chocolate. Na boca um encorpado forte mas elegante  e volta o chocolate. Um vinho guloso que pelo preço e qualidade vai alegrar a vida de muita gente.


Nota: voltei ás compras, mas à Makro para comprar uma caixa....

1 comentário:

Unknown disse...

Realmente esse vinho é MARAVILHOSO!
A melhor ralação custo beneficio.
Podemos comprar pelo site:
www.domainemontesclaros.com.br