Produzido na região do Tejo, o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009’ recebeu o galardão de melhor vinho rosé do mundo em 2010.
O troféu foi atribuido pelo júri do Concurso Mundial de Bruxelas, competição que se vem afirmando como o "O Concurso Mundial" e que este ano se realizou na Sicília (Itália).
Produzido na região do Tejo, pelo Centro Agrícola de Tramagal, o vinho ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' recebeu o mais honroso galardão atribuído por aquele concurso - o Best Wine Trophy - título reservado aos vinhos que obtêm a mais alta pontuação na sua categoria.
"Este prémio é motivo de um grande orgulho para quem dedica a sua vida à actividade vitivinícola, pois além de afirmar a qualidade dos vinhos produzidos na Região do Tejo, projecta também o nome de Portugal além-fronteiras", refere José Pinto Gaspar, Presidente da CVR Tejo, em comunicado.
Refira-se que, além desta distinção, o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' arrecadou também uma ‘Grande Medalha de Ouro', feito alcançado por menos de 1% dos quase 7.000 vinhos presentes na competição.
Segundo a equipa de enólogos da Quinta do Casal da Coelheira, este vinho, por ser fresco, jovem e elegante, reúne um conjunto de características que apelam ao seu consumo nos meses de Verão, sendo perfeito para acompanhar iguarias leves, como marisco, peixes, carnes brancas ou saladas.
Feito a partir das castas Syrah e Touriga Nacional, o ‘Casal da Coelheira Rosé 2009' possui mais volume e estrutura do que os rosés tradicionais, apresentando um teor de álcool equivalente aos vinhos tintos (13,5C) e devendo ser servido a uma temperatura entre os 8 e os 10º
in Diário Economico
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
O melhor vinho rosé do mundo em 2010, é português.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário