terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Simplesmente iPad


A Apple no seu melhor, o novo iPad! A promessa da melhor experiência multimedia e de navegação web, vamos aguardar para comprovar com os primeiros modelos previstos para Março.

Todas as aplicações integradas no iPad foram concebidas de raiz para tirar partido do ecrã Multi-Touch de grandes dimensões. Além disso funcionam em qualquer orientação por isso, há coisas que só consegue fazer com este dispositivo.



Safari
O ecrã Multi-Touch de grandes dimensões no iPad permite visualizar páginas da internet como foram concebidas para serem visualizadas — uma página inteira de cada vez. Com cores vivas e texto nítido. Assim, quer veja uma página na vertical ou horizontal, vê tudo num tamanho legível. E com o iPad, navegar na internet nunca foi tão fácil ou intuitivo. Isto porque para apontar utiliza o dispositivo mais natural que existe: o seu dedo. Pode percorrer uma página deslocando o dedo para cima ou para baixo no ecrã. Ou apertar para aproximar ou afastar numa fotografia. Existe também uma vista de miniaturas que mostra todas as páginas abertas numa grelha, para permitir mudar rapidamente de uma página para outra.


Mail
Veja e toque o email de formas nunca antes possíveis. Na orientação horizontal, vê o ecrã dividido que apresenta o email aberto e as mensagens na caixa de entrada. Para ver apenas o email aberto, basta colocar o iPad na vertical e o email roda automaticamente preenchendo o ecrã. Independentemente da orientação utilizada, pode percorrer os emails, compor um novo email utilizando o teclado grande no ecrã ou eliminar mensagens, com apenas um toque ou movimento do dedo. Se lhe enviarem uma fotografia através do email, pode vê-la directamente na mensagem. Pode também guardar as fotografias num email directamente na aplicação de fotografias integrada. E o iPad funciona com os fornecedores de email mais usados, incluindo o MobileMe, Yahoo! Mail,Gmail, Hotmail e AOL.


Fotografias
Com um ecrã nítido e vibrante, e características de software únicas, o iPad é uma forma extraordinária de ver e partilhar as suas fotografias. Por exemplo, a nova aplicação de fotografias apresenta as fotografias num álbum, como se estivessem numa pilha. Basta tocar ou apertar na pilha para abrir o álbum. Depois pode percorrer as fotografias, aproximar ou afastar, ou vê-las como uma apresentação. Pode até utilizar o iPad como uma fantástica moldura digital enquanto está acoplado ou a carregar. E há inúmeras formas de importar fotografias: sincronizar a partir do computador, descarregar do email, ou importar directamente da câmara utilizando o kit Apple de ligação de câmara Camera Connection Kit.


Vídeo
O ecrã grande de alta resolução torna o iPad perfeito para visualizar qualquer tipo de vídeo. De filmes em Alta Definição a podcasts e vídeos de música. Pode também mudar facilmente entre a vista de ecrã panorâmico e ecrã inteiro com duplo toque. E uma vez que se trata essencialmente de um ecrã grande, sem botões ou coisas para o distrair, a imagem ocupa todo o campo de visão. Para que se sinta totalmente envolvido no que estiver a ver.


YouTube
A aplicação YouTube organiza os vídeos para que sejam fáceis de ver e explorar. Para ver um vídeo, basta tocar nele. Com orientação horizontal, o vídeo é automaticamente reproduzido em ecrã inteiro. E com o ecrã de alta resolução, o iPad deixa os vídeos HD do YouTube com um aspecto fantástico.


iPod
Com a aplicação iPod, toda a música está literalmente na ponta dos dedos. Explore-a por álbum, música, artista ou género, com um simples deslizar do dedo. Toque numa música para a ouvir. O iPad até apresenta a capa de álbum em tamanho completo. Oiça a sua música através do potente altifalante integrado, ou com auscultadores com fios ou Bluetooth sem fios.


iTunes
Basta tocar no ícone da Tunes Store e pode explorar e comprar música, podcasts — sem fios, directamente a partir do iPad. Existem milhares de podcasts e milhões de músicas à escolha. Pode até ouvir uma amostra das músicas antes de as comprar. E pode sincronizar o iPad com o conteúdo que já possui na biblioteca do iTunes no Mac ou PC.


1 comentário:

Unknown disse...

linux é que é bom