No Encontro de Vinhos de Ano tive a oportunidade de provar grandes vinhos, dos quais vou falando oportunamente no Blog, no entanto não podia deixar de fazer já referência a este Vintage 1995 da Casa Borges, simplesmente fantástico, uma grande forma de se iniciar nos Vintages, um terreno ainda muito "verde" para a minha pessoa. Também podem considerar o de 2007, mais apropriado para quem aprecia portos mais adocicados.
Notem a informação do Produtor:
Filosofia Produzir um Vintage… a melhor recompensa para quem se dedica à vinha dia após dia. Produzidos apenas em anos de qualidade única são encorpados, complexos, distintos, intensos. Assim são os Vintage da Borges.
Notas de Prova O Borges Vintage 1995 é um vinho vigoroso, de cor vermelha intensa. Revela-se muito frutado (frutos vermelhos) com notas de especiarias e ervas secas. Na boca mostra-se aveludado, complexo e persistente.
Castas O Borges Vintage 1995 é elaborado a partir de uvas das castas Tinta-Amarela, Tinta-Roriz, Tinta-Barroca e Touriga-Franca.
Prémios & Distinções • 18,3 (10-20) – Painel de Prova – Revista Wine Passion, Julho 2008 • Medalha de Prata – Concours Mondial de Bruxelles 2001, Bélgica
Mais informações em: http://www.borgeswines.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário