quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Quinta de Camarate Tinto 2001 Terras do Sado

A quando do meu recente aniversário ofereceram-me um Quinta de Camarate Tinto 2001 e como não sou muito apreciador dos vinhos da Costa Azul fiquei um pouco céptico, lembrei-me imediatamente que tinha de ter a casta Castelão, casta que não aprecio. Dadas as circunstâncias rapidamente surgiu uma oportunidade de experimentar este vinho e, surpresa… mais uma… a prova revelou-se muito interessante. Senti imediatamente as especiarias mas também e para meu agrado alguns frutos vermelhos (não me perguntem qual porque não consegui distinguir). No paladar a Touriga Nacional sobressaiu-se revelando um vinho equilibrado e com um final médio.
Acompanhei com belo frango de churrasco. Podem adquirir este vinho no Continente por 7€.

Ficha Técnica

Sem comentários: