segunda-feira, 25 de junho de 2007

Quinta do Vallado 2004

Depois de debutar com o Esteva da Casa Ferreirinha e passar pelo tradicional e confiante Monte Velho, eis-me de regresso com uma nova prova, algo mais sofisticado um Quinta do Vallado 2004 do Douro. Devo-vos dizer que finalmente começo a entender os diferentes preços praticados pelos produtores, apesar de ser um vinho de +/-7€ já se começa a sentir a verdadeira qualidade dos vinhos da região do Douro, um belo rubi com aromas muito frutados, uma boca encorpada e redonda com um final persistente e equilibrado. Depois da prova abri um Queijo de Azeitão e pareceu-me uma perfeita companhia.

Para quem não conhece eis uma descrição da Quinta do Vallado :

“Em pleno coração do Douro, a meia dúzia de quilómetros do centro histórico da Régua, a Quinta do Vallado estende-se por ambas as margens do Rio Corgo, mesmo onde este se encontra com o Douro. Com referências que datam de 1716, a Quinta pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira, tendo-se mantido na família até hoje, indo já na sua sexta geração. Com 38 hectares de vinha com idades entre os 6 e os 10 anos, compensada por 26 há das melhores parcelas da vinha com mais de 60 anos, João Ferreira Álvares Ribeiro, Francisco Ferreira e Francisco Olazabal já conseguiram alcançar um patamar de elevada qualidade, reconhecida pelas mais diversas instâncias internacionais”

http://www.quintadovallado.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Acredito que em cima de um charro, o queijinho e o tinto (que admito não conhecer, mas que prometo corrigir)deve cair que nem ginjas.

Pensando bem, vou dispensar hoje o ginásio para seguir o teu conselho.

Um abraço
CDM